quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Changemakers da Ashoka mantém mais dois desafios com inscrições abertas:


Changemakers da Ashoka, comunidade global on-line que incentiva e apoia indivíduos no seu papel de agente de mudança, tem atualmente mais dois desafios com inscrições abertas, além do divulgado recentemente no site da ABCR. Um deles é o Inovação para Elas: tecnologia para transformar realidades e o outro é o Construir a base: a força dos micro e pequeno empreendimentos. Ambos com prêmios de 10 mil dólares (cerca de 20 mil reais) e que permitem a apresentação das propostas em português.
O desafio Inovação para Elas propõe a busca global por ideias pouco conhecidas, que perceberam o potencial das mulheres para atuarem como agentes de transformação – capazes de quebrar as barreiras que impedem a alfabetização digital, e promover o desenvolvimento econômico. O desafio é patrocinado pela Intel Corporation e escolherá as três melhores ideias que serão premiadas. As inscrições vão até dia 15 de agosto, mas ideias enviadas até 18 de julho concorrem a um prêmio extra de 500 dólares. Mais informações e inscrições na página http://www.changemakers.com/pt-br/inovacaoparaelas.
Já o desafio Construir a base, apoiado pela SAP, busca por estratégias inovadoras que ajudam empreendedores emergentes e pequenos negócios a crescer e prosperar em comunidades desfavorecidas. As inscrições vão até dia 05 de setembro, mas ideias enviadas até 23 de julho concorrem a um prêmio extra de 500 dólares. Serão premiadas 4 ideias, com 10 mil dólares e doação de tecnologia. Mais informações e inscrições na página http://www.changemakers.com/pt-br/construirabase.