quinta-feira, 16 de agosto de 2012

G2012 México: Soluções Inovadoras para a Inclusão Financeira


O G2012 México e o Changemakers, da Ashoka, organização americana com atuação no Brasil, lançaram um desafio online para encontrar as soluções mais inovadores que oferecem às comunidades desfavorecidas acesso a serviços financeiros de forma segura, abrangente e que responda às suas necessidades.
O desafio é aberto às organizações sem fins lucrativos e a premiação total alcança até 100 mil dólares para as melhores soluções. O prazo para inscrição é até 12 de setembro, porém inscrições recebidas até o dia 30 de julho concorrerão a um prêmio extra de mil dólares.
Segundo a organização, são bem-vindas as inscrições que:
  • Refletirem o tema e objetivos do desafio G2012 México de inclusão financeira;
  • Descreverem o potencial de oferta de serviços financeiros às comunidades excluídas e desfavorecidas de forma segura, abrangente e que responda às necessidades delas.
  • Estiverem em qualquer estágio de desenvolvimento, desde ideias ou conceitos até programas efetivos;
  • Estiverem escritas em inglês, espanhol, francês ou português.
O objetivo do desafio é encontrar inovações que apresentem soluções para os problemas da inclusão financeira. De acordo com a organização, isso pode incluir (mas não se limita a):
  • Barreiras de acessibilidade física ou outros, que impedem as comunidades de usarem os serviços financeiros;
  • Escassez de produtos financeiros acessíveis adaptados às necessidades de comunidades desfavorecidas e excluídas;
  • Falta de incentivos aos prestadores de serviços financeiros para continuar no atendimento de comunidades de de baixa renda, desfavorecidas ou marginalizadas.
Todas as informações sobre essa oportunidade podem ser encontradas diretamente na página do desafio, que se encontra em http://www.changemakers.com/pt-br/inclusaofinanceira.