quinta-feira, 16 de agosto de 2012

AusAID financia projetos brasileiros na área de Direitos Humanos


Agência Australiana de Apoio ao Desenvolvimento (AusAID) anunciou uma nova rodada de financiamento de seu Programa de Direitos Humanos, com  apoio de até 100 mil dólares australianos (cerca de 210 mil reais), e aberto a organizações brasileiras da sociedade civil.
Serão apoiados projetos que atuem pelo fim da violação de direitos humanos, promoção de uma mudança positiva nas políticas públicas, monitoramento e comunicação sobre violações de direitos humanos, educação de vítimas, trabalhadores ou defensores de direitos humanos, promoção da implementação de padrões internacionais de direitos humanos e fortalecimento de instituições e mecanismos de direitos.
Os projetos poderão ter duração de até dois anos, e as organizações interessadas em apresentar propostas para receber o financiamento precisam primeiro apresentar uma declaração de interesse de não mais de duas páginas e em inglês. O prazo para isso é 17 de agosto. Apenas os aprovados serão convidados para apresentar depois uma proposta completa.
Informações completas dessa oportunidade podem ser encontradas na páginahttp://www.ausaid.gov.au/Publications/Pages/hrgs-2012-13.aspx.