terça-feira, 14 de agosto de 2012

Brasileiros querem marcas sustentáveis - para trabalhar e comprar



A Nielsen, um dos maiores institutos de pesquisa e mercado do mundo, divulgou uma pesquisa muito interessante sobre responsabilidade social e empresas, a Pesquisa sobre Responsabilidade Social Corporativa. Nessa pesquisa, realizada em 56 países na Ásia-Pacífico, Europa, América Latina, Oriente Médio, África e América do Norte, quase 30% dos brasileiros estariam dispostos a ganhar menos para trabalhar se a empresa tivesse um compromisso com a sustentabilidade.

O relacionamento com as marcas foi o principal foco da pesquisa, que apontou que 74% dos brasileiros pagariam mais por produtos se fossem fabricados por empresas sustentáveis. Outro dado curioso é que 71% deles afirmam que prefeririam trabalhar em uma empresa socialmente responsável se a proposta dessas empresas sustentáveis não envolver salário.

A pesquisa mostra também que 72% dos brasileiros afirmam que a sustentabilidade ambiental deve ser a causa mais importante das empresas. Em segundo lugar, com 70%, está a criação de empregos bem remunerados.